SEPLAG CONTRACHEQUE — Consulta Gratuita → CONFIRA!!!

A Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão mais conhecida como Seplag, é uma secretaria responsável pela gestão do dinheiro público e também orientar como esse dinheiro será gasto pelo estado. Desta forma é possível ter um controle maior de gastos e identificar o que precisa de mais ou menos investimento.

O órgão surgiu por meio da junção entre as secretarias da Administração e do Planejamento e Coordenação, desta forma o Seplag contracheque tem o principal intuito de promover e coordenar o planejamento e a gestão do Estado, contribuindo para a integração e a efetividade das políticas públicas.

Lendo os tópicos abaixo, você verá informações a respeito do Seplag sabendo o que é e para que serve, além de obter conhecimento sobre o contracheque e aprender como fazer a consulta. Por isso leia atentamente os tópicos a seguir.

O que é a Seplag?

A Seplag é uma Secretaria especializada em identificar e fazer o planejamento dentro dos recursos disponíveis de cada estado. Sendo assim, a secretaria fica com a responsabilidade de fazer a administração do dinheiro público e fazendo uma analise do que gastar mais ou menos.

Seplag Contracheque

Essa secretaria implanta modelos efetivos de planejamento e gestão. Desta forma, a instituição trabalha com ética e transparência, responsabilidade social, ambiental e fiscal, competência e comprometimento profissional tendo assim uma visão integrada e consequentemente foco nos resultados.

Confira a seguir artigos específicos sobre o Seplag de alguns estados e cidades do Brasil. Veja abaixo:

Selecione um estado ou cidade:

O que é o contracheque?

Seplag ContrachequeO contracheque é um documento disponibilizado pela empresa ao funcionário no qual informa sobre todos os gastos, rendimentos e descontos que a empresa tem sobre ele resultando no salário líquido final.

Sendo assim, é descontado no salario do funcionário no final do mês as seguintes deduções:


INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, varia de acordo com o salário do empregado, quanto maior o salário maior será o desconto, que é efetuado sobre o salário bruto contratual recebido.


Vale Transporte – estabelece que a empresa pode descontar no máximo 6% do salário bruto do empregado, excluídos quaisquer adicionais ou vantagens, à título de vale transporte.

Contribuição sindical – É um imposto federal descontado anualmente de todo empregado, que corresponde ao valor de um dia de trabalho.


Além de outros impostos que no contracheque pode ser descontado, é importante que o funcionário se atente a isso para saber o que está sendo descontado no salario dele.

Como fazer a consulta do Contracheque?

Seplag ContrachequePara realizar a consulta do Contracheque é bastante simples, poderá ser feito de duas maneiras, tanto no portal do caixa eletrônico onde a sua conta salario seu patrão de fornecendo o contracheque mensalmente ou você fazendo a consulta online no site da Seplag (Portal do Servidor), tendo acesso ao seu comprovante de rendimento.

Siga o passo a passo a seguir e veja como é simples  e seguro realizar esse procedimento. Confira:


Passo 01. Primeiramente é preciso que você entre em contato com o setor de recursos humanos da secretaria onde a empresa se encontra e solicite a sua senha provisoria;


Passo 02. Logo depois vá até a área do contracheque do Portal. Preencha os dois campos: escolher a Secretaria e digitar o número da matrícula e clique em entrar;


Passo 03. Digite a senha e o código de segurança e clique em enviar;


Passo 04. A tela de acesso ao contracheque vai aparecer. Clicar na opção de “Serviços online” Contracheque;


Passo 05. Escolher o mês, ano e tipo de folha deseja acessar;


Passo 06. Clique em Enviar.


Desta forma, você terá acesso ao seu Seplag contracheque. Caso tenha alguma dúvida a respeito do que foi passado acima deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos lhe responder o mais breve possível.

Deixe um Comentário